Por que procurar um Clínico Geral?

Ao contrário do que muitos pensam, a Clínica Geral ou Medicina Interna, é uma especialidade médica. Conta com conhecimento profundo do corpo humano como um todo, podendo contribuir na prevenção e cura de cerca de 80% dos problemas de saúde segundo a Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

O Clínico faz diagnósticos, pede exames, realiza procedimentos e prescreve medicamentos. Além de ter o compromisso de receber e acompanhar os pacientes, conversa ouvindo suas dúvidas e queixas sobre sua saúde para examinar e fazer o diagnóstico.

Normalmente, é o primeiro médico que as pessoas consultam quando estão com algum problema e pode indicar adequadamente para qual profissional especializado devem ir para a investigação. Logo, o Clínico Geral tem o conhecimento para não encaminhar problemas simples para outras especialidades e assim evitar exames desnecessários.

Justamente por seu conhecimento global do corpo humano, é este profissional que você deve procurar para realizar um check-up médico geral, importante forma de evitar que as doenças se desenvolvam.Realiza um acompanhamento médico preventivo do paciente a longo prazo, o que colabora para a descoberta precoce de possíveis problemas que possam surgir.

Podemos então reconhecer as diversas vantagens em procurar um clínico geral antes de outro especialista. Entre elas estão:

Confiança – conhece seu histórico de saúde, podendo até se tornar médicos da família.
Prevenção – Por meio das visitas regulares, o clínico também pode identificar riscos.
Eficácia – Direciona melhor as doenças a serem diagnosticadas e tratadas.
Economia – Grande parte dos casos apenas a consulta com o clínico é suficiente.
Ficou clara a importância de se procurar por um clínico geral, antes de outros especialistas?

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *