Profissional 5.0

Profissional 5.0

O mundo há muito tempo está conectado, todos interagem por meio da internet, ferramenta fundamental nos dias de hoje. Porém, a interação sempre foi passiva, ou seja, a internet era uma ferramenta para interligarmos com alguém de forma acessória. Somente os profissionais, principalmente da área da Tecnologia da Informação que trabalhavam de forma ativa e única pela rede mundial de computadores e todas as suas tecnologias envolvidas.


Porém, o que se vê hoje, é uma verdadeira atualização da forma dos profissionais exercerem a profissão, não só utilizando as tecnologias como medida acessória, considerando que praticamente todas as funções e cargos os profissionais nos dias de hoje, tem algum tipo de tecnologia envolvida, chegando ao extremo da dominância da tecnologia em alguns processos, principalmente nas indústrias. Chegamos a tal ponto, que profissionais que antes tinham atuação quase artesanal, hoje utilizam de forma ampla e irrestrita a tecnologia, como é o caso da Telemedicina.


Porém, ao contrário do que se pode imaginar com a alegoria da robotização dos filmes antigos, quando antes mil produtos ou mil serviços eram feitos igualmente para todos, herança do trabalho manufaturado em larga escala (o famoso fordismo), hoje são feitos mil produtos para mil pessoas diferentes.


O profissional antenado com as novas tecnologias, tem que estar ciente da nova cultura de personalização de um serviço ou produto, não havendo mais espaços para prestação em massa, o consumidor tem o poder de individualizar os serviços que adquirem.


Nessa nova forma de pensar, que alguns também chamam de Smart City, a utilização da tecnologia não seria para trazer uniformização ou robotização para as relações, ao contrário, seria um meio para obtenção de serviços através da tecnologia, para o aumentar o desenvolvimento social e melhorar a qualidade de vida das pessoas.


A visão de pessoas como números, a coisificação descrita por Foucault, não cabe mais. O Respeito, as habilidades de comunicação, liderança, inteligência emocional e adaptação a novas ferramentas, é o que se espera de um profissional 5.0.


A prestação de serviços através de novas ferramentas tecnológicas, porém sem perder a humanização das relações, é o que se espera dos novos profissionais e nesse ponto é que o Portal Resolve – Expert Live usa como bússola de atuação: o respeito as relações humanas. Atender e ser atendido no conforto da sua casa, um atendimento através de uma vídeo chamada no próprio aplicativo para garantir segurança e o carinho do olhar nos olhos é apenas uma das maneiras que usamos para que o profissional moderno realize de forma digna a sua profissão e que o cliente tenha a sua pessoalidade respeitada.

.

PARA SABER MAIS SOBRE PROFISSIONAL 5.0

CLIQUE AQUI e baixe nosso aplicativo no seu celular ou AQUI entre em contato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *