Profissões virtuais: Como fazer parte desse Mercado?

Profissões virtuais: Como fazer parte desse Mercado?

Ao longo dos anos a internet passou a fazer parte da vida da grande maioria das pessoas, e assumindo vários papéis no cotidiano de jovens, adultos, famílias e trabalhadores. De hobby, a recurso comunicativo, fonte de pesquisa, entre outras funções, a internet desponta, neste início de século, como uma das principais fontes de renda alternativa, e deu origem a um novo mercado, cheio de oportunidades para profissionais criativos e sedentos por uma rotina de trabalho mais livre e autônoma. Consolidaram-se, assim, as profissões virtuais. Focadas na venda de (info)produtos, prestação de serviços, consultoria e ensino, elas são caracterizadas pelos baixos custos de produção e pela informação como principal fonte valor e, conseqüentemente, renda. Mas como fazer para aderir ao ramo de profissões virtuais?

A internet possibilita abarcar e adaptar ao universo online várias profissões do “mundo real” é uma ótima opção de carreira para redatores, revisores, designers, programadores, tradutores, jornalistas, publicitários, médicos, advogados, arquitetos, entre outros.
Para se tornar um “profissional Virtual”, você precisa de um bom portfólio, focado nos seus principais trabalhos, e de uma boa desenvoltura diante das câmeras.
O profissional pode recorrer, ainda, a plataformas como o aplicativo Portal Resolve onde pode se cadastrar. Este sistema funciona da seguinte maneira: na plataforma, há dois tipos de cadastro – profissional e cliente:
O cliente busca profissionais para atendimento on-line, enquanto o profissional cria um perfil que coloque em evidencia as suas especialidades e seus trabalhos anteriores. O cliente por sua vez, escolhe o melhor profissional para o tipo de orientação que necessita.

A plataforma é responsável por todo processo, desde o cadastro do profissional, assim como a verificação de veracidade de seus dados até o repasse do pagamento acordado entre profissional e cliente.

O atendimento é feito através de Expert Lives onde ambos são conectados simultaneamente pelo período previamente acordado e contratado, garantindo assim que cada profissional crie seu próprio horário de trabalho.

Não podemos ignorar que a internet está transformando o mercado de trabalho, e é cada vez mais importante que saibamos nos adaptar a estas mudanças, para que estejamos atualizados e possamos acompanhar e nos manter ativos no mercado.

.

PARA SABER MAIS SOBRE PROFISSÕES VIRTUAIS

CLIQUE AQUI e baixe nosso aplicativo no seu celular ou AQUI entre em contato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *