Telemedicina

Utilização de serviços on-line trazem esperança em momentos tão difíceis.

A Pandemia de COVID-19 nos trouxe inúmeros desafios, muitos deles causados pelo nosso despreparo de migrar do mundo físico para o mundo virtual. A evolução que duraria 10 anos, teve que ocorrer em 5 meses e ficou claro o aumento da procura por serviços, escassez de recursos e necessidade do avanço da tecnologia para atender à crescente demanda. 

Um dos setores que mais cresceram foram os serviços vinculados à área da saúde, dentro deles ocorreu uma verdade febre sobre o serviço de telemedicina. Mas o que é essa tão famosa telemedicina?

A Telemedicina vem sendo discutida no mundo acadêmico há muitos anos, por exemplo, em 1999, através da declaração de Tel Avivi, houve a conceituação do que era a telemedicina, sendo tal conceito utilizado até hoje e nele diz que: “a telemedicina consiste no exercício da medicina à distância, cujas intervenções, diagnósticos, decisões de tratamentos e recomendações estão baseados em dados, documentos e outra informação transmitida através de sistema de telecomunicação”.

Da respectiva conceituação, extremamente progressista para a data de sua confecção, retiramos a verdadeira evolução da forma de atender, porém, como fica claro no mundo que vivemos hoje, não se pode falar em atendimento Médico, independente de físico ou digital, sem a segurança necessária. Segurança essa que tem de pautar toda a relação, desde o pagamento, segurança na manutenção dos dados, comprovação da capacidade técnica para o profissional exercer aquela profissão, etc… E nesse ponto que alguns Aplicativos que oferecem telemedicina se destacam, trazendo toda a comodidade do atendimento on-line, com a segurança que necessita pautar essa relação profissional – cliente.  

Há a necessidade também diferenciar os tipos de telemedicina, pois, conforme se retira da nomenclatura do instituto, telemedicina é o exercício da Medicina através dos meios telemáticos, porém temos ainda a teleconsulta, teleterapia, telemonitoramento, teleorientação, teleconsultoria, etc… O fato é que o exercício da profissão através de Aplicativos que detém elevado grau de segurança é um caminho sem volta, é a evolução necessária para atender as demandas de um mundo moderno, onde pessoas não precisam mais enfrentar filas, agendamentos longínquos, trânsito, estacionamentos, etc… As pessoas querem ser atendidas naquela hora e pelo profissional que eles escolherem, sem pagar mais por isso.

E nesse último ponto, o valor do serviço, demonstra-se um fenômeno interessante no Aplicativo Portal Resolve – Expert Live, além de ter todos benefícios acima descritos e considerando que o profissional escolhe o preço que irá cobrar pelo serviço, constatou-se que as consultas custam até 70% menos do que os atendimentos habituais e tem mais benefícios como: Atendimento na mesma hora, sem precisar marcar consulta; receituário Eletrônico, que é aceito em todas as farmácias; falar com o Médico através de videoconferência do próprio Aplicativo, evitando quebra de informações via aplicativos de mensagens, WhatsApp, por exemplo; segurança da informação; segurança do pagamento; e, nota fiscal eletrônica.

Diante de todos os benefícios que essa nova forma de atendimento nos traz, não há porque não usar a ferramenta e ser atendido com toda a segurança a qualquer hora e em qualquer lugar.   

:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *